na cidade

Prepare a máquina: há um novo spot instagramável no Alameda Shop&Spot

Localizado no piso 2 do centro comercial, o Snap Art&Spot é paragem obrigatória para quem queira atualizar a sua foto de perfil.
É muito divertido.

Cada vez é maior a influência das redes sociais no nosso dia a dia e são raras as vezes em que visitamos um local sem antes fazer uma pesquisa nestas plataformas online. Queremos visitar os sítios mais cool, mais trendy e sobretudo mais instagramáveis.

Foi nesse sentido que em 2021 o Alameda Shop&Spot, após o encerramento dos centros comerciais devido à pandemia, apresentou na sua reabertura o Snap Art&Spot. Todavia, Flávia Groba, marketing manager do espaço não sentia inteira satisfação com este spot. “Faltava-lhe algo. As pessoas não podiam ter contacto direto com os diversos spots fotográficos nem a montra. Agora posso dizer com muito orgulho que depois de meses a pensar como podíamos melhorar este espaço, ficou exatamente como pretendíamos: o spot perfeito para as pessoas virem e renovarem as fotos do seu Instagram”, confessa à New in Porto.

O espaço cor de rosa foi completamente renovado e conta com diversos corners alusivos aos mais diversos temas para fotografias dignas de estar em qualquer conta de Instagram. A maior novidade no espaço é que agora as pessoas podem entrar na montra, tal como se fossem um manequim e brincar à Barbie ou jogar com diferentes poses graças ao fundo rosa metalizado.

O Snap Art&Spot é uma autêntica galeria de arte, que convida as pessoas a tirar as fotografias mais extraordinárias e inspiradoras. Há um spot de doces, “Candies are life” e fica o desafio para enviar a foto aos “candie lovers” da sua vida. Há um telefone cor de rosa, onde poderá fazer de conta que é feita essa chamada que não tinha coragem de realizar: “Só te chamei para dizer…”, afinal de contas, tudo o que quiser dizer, está só à distância de uma chamada.

Há ainda uma moldura cheia de patinhos, com a frase “I don’t give a duck”, e conta ainda com uma pequena motivação por parte do spot “o mundo é o seu recreio e este é o spot ideal para partilhá-lo”. Há ainda no meio do espaço, um mural gigante cheio de donuts, porque “tudo o que precisamos é amor e donuts”. E para as loucas por compras, há um saco gigante que não pode deixar de fotografar.

Há ainda um quadro, onde poderá deixar uma mensagem ao centro comercial e, em troca, mesmo à frente, o Alameda Shop&Spot preparou um mural gigante, onde cada visitante pode tirar a mensagem que o shopping deixou especialmente para si. Há ainda corações e flores para enviar a alguém especial uma mensagem cheia de amor através de uma fotografia. Em parceria com a Bertrand, foi criado um espaço para cada pessoa contar a sua história.

O centro comercial convida todos a realizarem uma mini sessão fotográfica no espaço e a ideia é partilhar as imagens mencionando as redes sociais do Alameda, usando ainda o hashtag #snapartspot.

Se ficou com vontade de tirar umas belas fotos, saiba que a estação de metro do Estádio do Dragão fica a poucos passos do centro comercial. Carregue ainda na galeria para ver mais fotos do espaço.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA