na cidade

Prepare o protetor solar e as roupas frescas: o bom tempo veio para ficar no Porto

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta semana regista-se uma pequena subida nos termómetros.
Veja as previsões do tempo para esta semana.

Não se deixe enganar pelas nuvens que vão estar presentes esta semana no céu portuense, os termómetros vão registar uma pequena subida e a cidade encontra-se sob aviso amarelo a laranja, em algumas horas do dia, com um elevado risco de exposição aos raios ultravioleta (nível 10) durante toda a semana. Pode ler-se na previsão descritiva do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) que na segunda semana de agosto espera-se tempo quente com céu geralmente limpo, vento fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) do quadrante leste, soprando temporariamente para o quadrante oeste durante a tarde.

Esta segunda-feira, 7 de agosto, tire a roupa fresca e ligeira do armário, tenha o protetor solar à mão e não se esqueça de se manter hidratado ao longo do dia, as mínimas vão atingir os 23 graus, enquanto as máximas vão chegar até aos 35 graus, sendo entre as 10 e as 19 horas, o período com maior risco de exposição solar. Na terça-feira, 8 de agosto, o cenário é semelhante, registando-se apenas uma ligeira descida nas mínimas (21 graus) e nas máximas (30 graus).

Na quarta-feira, dia 9 de agosto, e na quinta-feira, dia 10 de agosto, os céus da cidade começam a ter uma ligeira presença de nuvens e uma descida nas temperaturas. Em ambos os dias, vão registar-se 18 graus de mínima e 25 graus de máxima. Todavia, entre as 10 e as 19 horas, apresenta-se um elevado risco de exposição solar, por isso, não descuide o uso de proteção.

Para o fim de semana, pode preparar os dias de praia ou os passeios. A partir de sexta-feira, dia 11 de agosto, vai registar-se novamente uma ligeira subida nos termómetros, as mínimas vão rondar os 18 graus, mas as máximas vão até aos 27 graus. No sábado e no domingo, as mínimas vão descer até os 17 graus e as máximas vão rondar os 28 graus.

Aconselhamos sempre o uso de protetor solar e o reforço do mesmo de três em três horas se estiver em exposição direta ao sol, priorize o uso de roupas ligeiras e frescas, não de cores muito fortes ou escuras, e mantenha-se hidratado ao longo do dia. Pode ainda aproveitar o bom tempo para praticar algum exercício físico, neste artigo pode ler os melhores parques para treinar na cidade.

Caso queira experimentar receitas novas carregue na galeria para descobrir algumas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA