na cidade

Prepare-se, a chuva e o frio regressam ao Porto esta semana

Segundo as previsões do IPMA, poderá ainda esperar rajadas de vento forte e uma descida das temperaturas, sobretudo da máxima.
Não se preocupe, a previsão melhora ao fim de semana.

As últimas semanas têm estado marcadas por uma ligeira instabilidade no que toca ao tempo, ora faz sol e calor, ora parece que voltámos ao inverno. Nos últimos dias, as temperaturas amenas e a primavera fizeram-se sentir um pouco pelo Porto todo. Esta semana, o cenário será bem diferente. 

Esta segunda-feira, 13 de maio, não começa muito animadora, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a prever um céu muito nublado, diminuindo a nebulosidade a partir do meio da tarde. Há ainda a possibilidade de períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros, a partir do meio da tarde. 

Na terça-feira, 14 de maio, o cenário mantém-se semelhante, havendo ainda rajadas de vento fraco a moderado (até 30 quilómetros por hora), soprando por vezes forte (até 40 quilómetros por hora), a partir do meio da tarde. Os termómetros continuam a descer com 16 graus de máxima e 11 de mínima. 

Na quarta-feira, 15 de maio, espera-se uma pequena presença do sol, contudo não será por muito, pois a previsão do dia é 99 por cento de probabilidade de chuva. Espera-se que de manhã, o vento sopre de sudoeste, e à tarde para noroeste, com rajadas um pouco fortes. A temperatura máxima mantém-se nos 16 graus, já a mínima desce até aos 10 graus.

Apesar da elevada probabilidade de chuva forte ao longo de quinta-feira, 16 de maio, prevê-se uma ligeira subida das temperaturas, com 17 graus de máxima e 11 de mínima. Na sexta-feira, 17 de maio, a previsão muda para melhor. A probabilidade de aguaceiros desce até aos 60 graus e já é mais provável termos períodos de céu aberto e solarengo ao longo do dia. As temperaturas mantêm-se iguais ao dia anterior.

O fim de semana chega com boas notícias, com a probabilidade de redução de aguaceiros até aos 17 por cento e a previsão de um céu com nuvens e sol. No sábado e domingo, os termómetros vão atingir os 20 graus de máxima e 11 de mínima, tornando-se mais apetecíveis os passeios pelo Porto ao longo destes dias. 

Faça sol ou chuva, não há como descobrir novos spots da cidade. O novo museu imersivo do Porto mostra outra perspetiva da história portuense, misturado com algumas curiosidades que, provavelmente, não sabia. Carregue na galeria para conhecer o Neónia, o novo museu imersivo e interativo do Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA