na cidade

Prepare-se: a chuva vai continuar ao longo de toda a semana no Porto

Vento, chuva e agitação marítima obrigam a aviso amarelo na cidade.
Fotografia de Filipa Brito para Porto.

Depois de uma semana em que a chuva não deu tréguas no Porto e até provocou algumas confusões no trânsito ou na circulação em certas zonas, vem aí outra semana de chuva. Desta vez, há até vários avisos amarelos.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, desde esta segunda-feira, 21 de novembro, e até quinta-feira, a chuva e os aguaceiros não darão tréguas, Depois disso, haverá céu parcialmente nublado na sexta-feira e nuvens altas no sábado. A chuva e os aguaceiros, embora mais fracos, regressarão no domingo.

As temperaturas máximas, por sua vez, vão manter-se estáveis ao longo da semana, variando entre os 16 e os 17 graus. Ainda assim, as mínimas começam nos 12 graus esta segunda-feira, chegarão aos 13 graus na quarta-feira, e a partir daí descem até aos nove graus, na sexta-feira. No final da semana subirão novamente até aos 12 graus.

Esteja atento esta semana porque são vários os avisos meteorológicos para o Porto. Até ao meio-dia de quarta-feira, 23 de novembro, há aviso amarelo para agitação marítima devido a ondas de noroeste com quatro a cinco metros. A chuva persistente e, por vezes forte, requer cuidados também até às 15 horas de segunda-feira e das 9 horas de terça-feira às 6 horas de quarta-feira. O vento será motivo de preocupação entre o meio-dia e as 18 horas desta segunda-feira devido a “rajadas até 75 quilómetros por hora, em especial no litoral, e até 95 quilómetros por hora nas terras altas”.

Se puder, o melhor é ficar mais por casa ao longo destes dias. Para tornar esse tempo mais agradável, pode até fazer alguns doces para aconchegar a alma, sem ter que comprometer a dieta. Carregue na galeria para descobrir as receitas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA