na cidade

Exposição de Camélias está de volta à Alfândega do Porto

Depois de um ano de pausa, as flores vão embelezar a cidade de 5 a 6 de março com exposições, concursos e vendas.
Fotografia de Filipa Brito/ João Queirós para Porto.

A famosa Exposição de Camélias regressa ao Porto, mais concretamente à Alfândega, já no próximo fim de semana, 5 e 6 de março. Esta que é a 26.ª edição do evento tem início marcado para as 14h30.

Para quem não está familiarizado com esta exposição, aqui vai poder encontrar vários exemplares de diferentes espécies desta flor originária do Japão. Ainda assim, os momentos mais aguardados do evento são aqueles que vão entregar os títulos de “Melhor Camélia”, “Melhor Camélia de Origem Portuguesa” e “Melhor Ornamentação/Arranjo Floral de Mesa”.

Embora a exposição seja um dos pontos fortes do evento, não podemos deixar de mencionar o Mercado das Camélias, onde é possível ficar a conhecer e comprar produtos tão variados como plantas, arranjos naturais, chás e até peças de arte como azulejos ou gravuras.

“A celebração da camélia faz-se, ainda, com o espetáculo ‘Sing on Spring!’, pelos PopUp Vozes Portáteis, um grupo vocal a capella que canta desde Beatles à Bossa Nova, passando por Beach Boys e Duke Ellington”, diz a autarquia no seu site.

Ainda no primeiro dia de evento, vai ser possível ver espetáculos dos Ensembles de Clarinetes e Saxofones do Curso de Música Silva Monteiro, bem como a companhia Ópera de Bolso. A animação segue também no domingo, 6 de março, com apresentações de teatro de marionetas e outras performances, cujo programa completo pode ver no site da Câmara Municipal.

A Exposição de Camélias encerra às 18 horas de domingo — dia em que também abre mais cedo, pelas 10 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA