na cidade

Más notícias: a chuva está de volta ao Porto esta semana

AS previsões do IPMA para o feriado e o fim de semana indicam aguaceiros e temperaturas baixas.
Proteja-se

Dezembro não vai começar da melhor forma no Porto, pelo menos, para quem gosta de sair à rua confortavelmente. A chuva está de volta a partir do meio da semana e parece que os melhores planos vão passar por casa, quer seja a montar a árvore da Natal ou no sofá, a ver um filme com uma manta e uma bebida quente.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva chega ao Porto na próxima quarta-feira, 1 de dezembro. Apesar de para sexta-feira estar previsto um ligeiro alívio, apenas com o céu nublado, o fim de semana será também de aguaceiros. O melhor é aproveitar entre esta segunda e terça-afeira, em que o céu estará apenas parcialmente nublado.

No campo das temperaturas, a perspetiva também não é animadora. O frio veio mesmo para ficar e nem a chuva vai ajudar a amenizar. As mínimas vão variar entre os quatro e os nove graus, sendo que a mínima mais baixa vai registar-se na sexta-feira, 3 de dezembro. As máximas, por sua vez, vão variar alternadamente ao longo de toda a semana entre os 13 e os 16 graus.

O aspeto positivo da semana vai para os avisos meteorológicos, uma vez que não há nada de relevante a apontar. Nem mesmo os raios ultravioleta serão preocupantes, já que os índices estão no nível baixo, que não requer cuidados extra.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA