na cidade

Semana começa com chuva. Depois, o sol e o calor regressam ao Porto

Entre as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, espera-se uma subida das temperaturas, sobretudo das máximas.
Vai matar saudades do verão.

Tempestade Nelson, poeiras de África, chuva e muito vento. É este o cenário que tem marcado as últimas semanas e o início da primavera pela cidade. Apesar de tímida, parece que finalmente a nova estação prepara-se para entrar no concelho do Porto. Segundo a previsão descritiva do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 8 de abril, pode contar com um céu geralmente muito nublado e com períodos de chuva forte.

Já na terça-feira, 9 de abril, prevê-se uma diminuição da nebulosidade a partir da tarde. Ainda que o céu esteja pouco nublado, ainda terá um cheirinho do inverno, com ventos a soprar forte, até 45 quilómetros por hora. Quanto às temperaturas, vai registar-se um ligeiro aumento das mínimas, atingindo-se os 10 graus e 17 de máxima.

A partir de quarta-feira, 10 de abril, temos boas notícias. Poderá esperar um céu pouco nublado ou limpo, com rajadas de vento fracas. Por outro lado, os termómetros começam a subir e atingem os 21 graus de máxima e 11 de mínima.

O resto da semana, desde quinta-feira, será marcado não só pela vinda da primavera, mas quase do verão, com as temperaturas máximas a atingirem os 25 graus em algumas zonas do Porto, sobretudo o centro. Já as mínimas vão manter-se entre os 13 e os 14 graus. Durante o fim de semana, de sexta-feira a domingo, prevêem-se dias solarengos, mas tenha atenção à exposição solar, pois existe risco elevado de incidência dos raios UV (níveis 6 e 7).

Aproveite os longos finais de tarde que já se começam a fazer sentir e o bom tempo para fazer uma tour pelas esplanadas da cidade. Carregue na galeria para conhecer os spots onde poderá beber um copo no fim do trabalho.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA