na cidade

Semana começa com chuva no Porto, depois regressa o calor do verão

Segundo o IPMA, pode esperar uma grande formação de nevoeiro matinal — e alguma possibilidade de precipitações.
Veja as previsões para a semana.

O temDepois de uma primavera tímida, onde a chuva e as temperaturas baixas misturavam-se com dias solarengos e de calor, parece que o verão no Porto vai ser igualmente instável. Apesar da previsão pouco amigável para o início da semana, garantimos que o sol e o calor irão sentir na noite mais longa do ano: o São João.

Esta segunda-feira, 17 de junho, começa com alguma possibilidade de precipitação moderada na parte da manhã, podendo aumentar de intensidade a partir da tarde, tal como explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Contudo, vai registar-se uma pequena subida da temperatura mínima, atingindo os 17 graus. Já a máxima será de 20 graus. 

Na terça-feira, o cenário piora, com uma grande probabilidade de precipitações fortes e persistentes, sobretudo da parte da tarde. Prevê-se ainda a formação de neblina matinal e vento fraco a moderado (até 40 quilómetros por hora). Os termómetros vão descer até os 14 graus de mínima, mantendo-se nos 20 de máxima.

No meio da semana, quarta-feira, a manhã será marcada por nevoeiro matinal e chuva persistente, mas de tarde o cenário já é mais animador. O resto do dia será mais solarengo, apesar das rajadas de vento fortes e frias, e as temperaturas amenas, registando 13 e 20 graus de mínima e máxima, respetivamente. 

A partir de quinta-feira, 20 de junho, a previsão será mais agradável. Apesar de se esperar um céu com nuvens, será um dia solarengo para a cidade, que se prepara para receber o tão aguardado feriado municipal. Na sexta-feira, 21 de junho, as temperaturas começam a subir, para se registar a mesma tendência ao longo do fim de semana, até domingo, atingindo os 26 graus de máxima  e 17 de mínima.

O fim de semana será de sol e calor, ideal para festejar a véspera de São João. E se está no espírito desportivo, carregue na galeria para conhecer os melhores spots do Porto com esplanadas para assistir os jogos do Europeu, de copo na mão.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA