na cidade

Sol vai manter-se no Porto esta semana

As temperaturas, no entanto, vão continuar abaixo do esperado para esta altura.
É melhor levar casaco.

Os portuenses já estão habituados a uma meteorologia incerta e a verões pouco efusivos. Depois de um início com dias de sol e calor pouco habituais para a cidade, parece que junho vai terminar de forma um pouco mais tímida.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana vai ser de sol no Porto. As nuvens deverão aparecer apenas na quarta-feira, 29 de junho, regressando depois no fim de semana, mas de forma ligeira.

As temperaturas, por sua vez, não irão além dos 23 graus de máxima, previstos para sábado e domingo, 2 e 3 de julho, variando entre os 19 e os 22 graus nos restantes dias. No campo das mínimas, as notícias também não são muito animadoras, já que começam nos dez graus, esta segunda-feira, 27 de junho, e subirão gradualmente até aos 12 graus, no fim de semana.

Embora as temperaturas estejam amenas, o índice de radiação ultravioleta vai estar num nível muito elevado nos próximos dias. Recomenda-se por isso o uso de protetor solar, óculos de sol e chapéu. No caso dos miúdos, é melhor evitar a exposição solar entre as 11 e as 16 horas.

Se quiser aproveitar o sol dos próximos dias sem o ar fresco da praia, pode sempre ir até uma das muitas esplanadas da cidade. Carregue na galeria para descobrir algumas sugestões com vista para o Douro.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA