Seja nesta época de fim de ano ou numa qualquer altura em que quer fazer algo diferente, uma escapadinha é sempre uma solução apetecível. O problema é que nem sempre há tempo para grandes viagens. Nesse caso, escolher uma opção perto de casa pode ser a ideia mais acertada.
Se concorda que é preciso poupar tempo em deslocações a aproveitar qualquer altura para uma escapadinha relaxante ou romântica tem mesmo de conhecer o novo Meu Hotel Porto Gandra. Fica em Paredes, a menos de meia hora do Porto, e está em soft opening desde 8 de dezembro, quarta-feira.
O conceito por detrás deste espaço é a ligação entre a cidade e o campo, quer para quem viaja em negócios ou por lazer. É por isso que o hotel procura ter boas práticas ambientais e sustentáveis. A decoração, a cargo de Bárbara Neto da LemonVariance, também é toda em tons claros e naturais, incluindo “elementos de natureza para conjugar em harmonia a cidade e o campo”, tudo isto aliado à qualidade dos materiais.
“O conceito do hotel foi inspirado no significado do nome, Gandra, ‘Vara de Urze branca’. A urze é uma planta que se caracteriza por uma imagem de simplicidade, isto permitiu-nos usar tonalidades e texturas da natureza. O uso da madeira em estado natural, mas que ao mesmo tempo, reflete um toque moderno de sofisticação contemporânea, através das cores e formas. Os pisos estão divididos em cores alusivas à natureza”, explicam em comunicado.
O hotel conta com 50 quartos de várias tipologias — incluindo uma para pessoas com mobilidade reduzida —, sendo que alguns têm até varanda. Todos eles estão equipados com casa de banho privativa, ar condicionado, televisão, tomadas USB, telefone, cofre e wi-fi gratuito. Nas zonas comuns do hotel pode contar com um Espaço Fitness onde não faltam equipamentos de musculação, de cardio ou de indolor cycling. Além disso, existem salas de reuniões e eventos, bar e um restaurante.
“Esta abertura em regime de soft opening dá-nos a oportunidade para aperfeiçoar os serviços e o funcionamento das instalações através do feedback dos clientes e visitantes do hotel, de modo a criarmos um maior conforto para os hóspedes”, explica em comunicado o CEO da S. Pintos – Construção e Engenharia — a quem o hotel pertence — e administrador do Meu Hotel Porto Gandra, Vasco Pinto.
O parque de estacionamento da unidade é gratuito e pode ainda aproveitar para conhecer algumas das atrações ali perto como a Rota do Românico, o Parque das Serras do Porto ou até o Kartódromo de Baltar, para quem procurar mais aventura.
O preço base por noite no hotel é de 47€, com pequeno almoço. No entanto, até ao final do ano, poderá contar com uma tarifa de 39,95€ para o alojamento e pequeno almoço de uma pessoa durante uma noite em quarto standard twin. As reservas e todas as informações estão disponíveis no site do Meu Hotel Porto Gandra.
Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o hotel.