O que é bom também acaba e não estamos a falar das férias, que para muitos já têm o fim à porta. O sol e o calor que na última semana se fizeram sentir no Porto vão mesmo desaparecer.
Apesar de esta segunda-feira, 23 de agosto, estar um dia bastante agradável e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicarem que na terça-feira as máximas vão atingir os 28ºC, tudo muda a partir do dia seguinte. Os termómetros vão mesmo baixar 4ºC e daí vai ser sempre a descer até ao fim de semana, onde poderá contar com apenas 19ºC de máxima.
As mínimas, por sua vez, vão variar apenas entre os 17ºC e os 15ºC, o que é sinal de que as noites não serão demasiado frias, nem haverá uma grande amplitude térmica no fim de semana.
As más notícias não ficam por aqui, especialmente para quem estava a contar com uns dias de praia. A partir de quarta-feira, 25 de agosto, as nuvens vão encher o céu do Porto e não há previsão de quando irão embora. Mesmo que a sua intensidade vá variando ao longo da semana.
Nos próximos dias, o índice de radiação ultravioleta vai variar ainda entre o muito elevado e o elevado, pelo que os cuidados com a exposição solar devem manter-se. Não se esqueça de usar chapéu, protetor solar, evitar a exposição das crianças e utilizar óculos de sol.