na cidade

Temperaturas sobem até aos 29 graus no Porto esta semana — mas depois descem

Apesar da instabilidade das máximas, o céu vai manter-se nublado nos próximos dias.
Prepare-se para a instabilidade.

Os portuenses já estão habituados a alguma instabilidade meteorológica, mas esta primavera está a revelar-se um verdadeiro desafio. Isso aplica-se tanto na hora de vestir como de fazer planos para os fins de semana, por exemplo.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os próximos dias continuarão a ser um verdadeiro quebra-cabeças. Esta segunda-feira, 23 de maio, começa com aguaceiros fracos e o resto da semana terá sempre nuvens altas no céu, com exceção de quarta-feira, 25 de maio, altura em que o céu deverá estar pouco nublado.

As grandes variações estão nas temperaturas, com as máximas a começar nos 19 graus, esta segunda-feira, e atingirem os 27 e 29 graus na quinta e sexta-feira, respetivamente. Depois, baixarão aos 26 graus no sábado e não passarão dos 22 no domingo. As mínimas, por sua vez, começam nos 13 graus, baixam até aos 11 graus até quarta-feira e a partir daí sobem gradualmente até se fixarem nos 16 graus.

Embora a meteorologia pareça um pouco louca esta semana, não há nenhum aviso específico a que deva ter especial atenção. Ainda assim, há outro aspeto com o qual deve ter cuidado: a radiação ultravioleta. Sim, os próximos dias têm previsões de chegar aos níveis elevado e muito elevado, pelo que é recomendável que use protetor solar e óculos de sol quando sair de casa, protegendo sobretudo os miúdos e evitando que estas fiquem expostas durante muito tempo.

Entre o calor e o céu mais carregado, esta parece ser a altura ideal para apostar em penteados diferentes, que ajudem a suportar com estilo as temperaturas mais elevadas e a humidade do ar. Carregue na galeria para descobrir algumas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA