na cidade

Temperaturas sobem, mas a chuva volta ao Porto a meio da semana

As máximas irão também descer até ao fim de semana, que se prevê mais ameno.
Não se esqueça do casaco.

O tempo continua incerto no Porto e, depois de um fim de semana de primavera, parece que a chuva vai voltar. As temperaturas vão também oscilar nos próximos dias.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana começa com nuvens altas no Porto, que se manterão até quarta-feira, 29 de março. No dia seguinte chegarão a chuva e os aguaceiros fracos, que se intensificarão no sábado (1 de abril), antes de dar lugar a um céu parcialmente nublado no domingo (2 de abril).

As temperaturas máximas, por sua vez, começam nos 21 graus e sobem aos 22 graus até quarta-feira, antes de se fixarem nos 19 graus pelo resto da semana. Ao mesmo tempo, as mínimas oscilarão mais, começando nos 7 graus esta segunda-feira, subindo aos 10 e depois aos 15 graus na quarta-feira. A partir daí, descem gradualmente até aos 10 graus, no domingo.

Enquanto o tempo de primavera não estabiliza, é necessário estar atento a questões como o índice de radiação ultravioleta, que vai atingir níveis elevados. É aconselhado que use óculos de sol e protetor solar e, caso vá estar mais exposto, use chapéu e mantenha a roupa vestida.

Para animar este início de primavera, nada melhor do que apostar em roupas mais alegres como os vestidos florais. Carregue na galeria para descobrir alguns modelos de diferentes estilos e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA