na cidade

Temperaturas vão descer esta semana no Porto

O regresso da chuva só está previsto para o próximo fim de semana.
Aproveite estes dias.

Depois de uma semana de chuva quase diária e um fim de semana com temperaturas elevadas, os termómetros vão voltar a descer no Porto. Apesar disso, as nuvens serão uma constante ao longo de toda a semana.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana começa com céu pouco nublado e irá manter-se assim até sexta-feira, 23 de setembro, em que as nuvens aumentarão e passará a encoberto. Sábado deverá voltar a ficar parcialmente nublado, mas no domingo a previsão é de chuva.

Quanto às temperaturas, as máximas começam nos 28 graus esta segunda-feira, 19 de setembro, e descem gradualmente até aos 23 graus, na sexta-feira. Haverá uma ligeira subida aos 24 graus no sábado, mas no dia seguinte regressará aos 22 graus. As mínimas, por sua vez, começam nos 20 graus, descem aos 17 graus onde se mantêm até sexta-feira e depois gradualmente até aos 14 graus, no domingo.

Tenha especial atenção aos avisos meteorológicos, que apresentam grau amarelo esta segunda-feira. Assim, até às 18 horas, há previsão de “trovoada dispersa acompanhada de aguaceiros que podem ser de granizo”.

Com o tempo a melhorar, esta pode ser a oportunidade ideal para fazer uma visita ao Mercado do Bolhão, que reabriu a 15 de setembro. Carregue na galeria para descobrir como está o espaço depois das obras.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA