na cidade

Há um novo passadiço em construção no Parque das Serras do Porto

O circuito pedonal vai ligar Valongo a um miradouro na Serra de Santa Justa. Deverá estar pronto em fevereiro.
Fotografia da autarquia

Desde agosto que está a ser construído um novo circuito pedonal no Parque das Serras do Porto. A “Escadaria da Cucamacuca” vai ligar a cidade de Valongo a um novo miradouro panorâmico no topo da Serra de Santa Justa.

O novo trilho será construído através de passadiços e escadarias de madeira, de forma a permitir um acesso seguro e confortável ao cimo da serra. As obras começaram em agosto e os cerca de 1,5 quilómetros de extensão deverão estar concluídos em fevereiro de 2022.

“As Serras do Porto, em Valongo, vão ganhar mais um motivo de atração, que vem complementar o Circuito da Contemplação com tronos e baloiços romanos e a rede de equipamentos desportivos em contacto com a natureza – Centro de BTT, Centro de Trail Running, Centro de Percursos Equestres e Centro de Escalada. Tudo isto integra a marca ‘Valongo in Outdoor’, que temos vindo a implementar, com o objetivo de consolidar Valongo como principal destino de atividades outdoor da Área Metropolitana do Porto, e promover uma utilização segura e sustentável das nossas serras que atraem cada vez mais visitantes”, explica o autarca, José Manuel Ribeiro.

A obra terá um custo total de 437.917,11€ e é financiada por fundos comunitários.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA