na cidade

5 spots para ver o Porto de outra perspectiva

Nas alturas ou no meio do rio, há várias formas de olhar para a cidade e apreciar todos os seus ângulos.
Outro ângulo

Habituámo-nos a olhar para os encantos do Porto desde o outro lado do rio. É em Vila Nova de Gaia que vemos com maior clareza os edifícios coloridos e apinhados da cidade, que notamos as nuances que vão desde a Ribeira à Sé, mas essa é apenas uma perspectiva.

Quando andamos pelo meio da cidade, os edifícios agigantam-se ao nosso lado, olhamos para tudo de baixo para cima e sempre num ângulo muito normal. Mas há outros. Podemos olhar para o Porto desde o terreiro da Sé e ver os labirintos das casas típicas, ir até ao tabuleiro superior da Ponte D. Luís I e olhar a escarpa que aí se desenrola ou até aproveitar o Passeio das Virtudes para observar com atenção o rio Douro, mas isso não chega.

O Porto é realmente uma cidade cheia de encantos e detalhes, porque não olharmos para ela de uma perspetiva diferente e mais abrangente? É isso que a New in Porto lhe propõe: olhar a cidade de um novo ângulo, que é como quem diz a partir de cima. Sim, há vários locais onde pode ver a beleza que se estende até à Foz sem precisar de estar dentro de um avião ou helicóptero.

Se pensar bem, a Torre dos Clérigos, por exemplo, apresenta uma perspectiva sobre aquela zona da cidade que vai até quase à outra margem do rio. Subindo os muitos degraus que levam até à cúpula da Super Bock Arena também é possível olhar para o Porto a 360 graus e de um ângulo em que raramente podemos observar.

Além destas, há várias propostas para olhar o Porto com outros olhos. Acha que conhece todas? É isso que queremos saber e dar-lhe a conhecer. Pode ser um bom plano para o fim de semana, para levar os miúdos a passear, para planear um encontro romântico ou simplesmente para ficar a conhecer mais sobre a cidade.

Carregue na galeria para descobrir cinco locais onde vai poder ver o Porto de um novo ângulo.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA