na cidade

Termómetros vão subir no Porto esta semana

O céu nublado vai continuar ao longo dos próximos dias e não há previsão de chuva.
Mais uns dias de sol.

Depois de uma semana mais fresca e um fim de semana que surpreendeu os portuenses com umas temperaturas de verão, parece que vai voltar a arrefecer. Ainda assim, a chuva não deverá estragar-lhe os planos para os próximos dias.

As temperaturas máximas vão descer no Porto esta semana, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Começam nos 27 graus esta segunda-feira, 3 de outubro, descem aos 22 graus já esta terça-feira, 4 de outubro, sobem ligeiramente aos 24 graus no feriado de dia 5 e logo a seguir aos 26 graus, para voltar a rondar os 23 graus durante o fim de semana. As mínimas, por sua vez, oscilarão apenas entre os 13 e os 14 graus.

Apesar do sobe e desce das temperaturas, o céu irá apresentar-se pouco nublado ao longo de toda a semana. A excessão será feita na quinta-feira e no domingo, onde as nuvens poderão adensar-se um pouco, embora não haja previsão de chuva para toda a semana.

Quanto aos avisos meteorológicos, não há nada com que deva preocupar-se nos próximos dias e até o índice de radiação ultravioleta estará num nível moderado. Isso quer dizer que só precisa de usar protetor solar e não esquecer os óculos de sol.

Aproveite o bom tempo dos próximos dias — que até contam com um feriado pelo meio — para passear na cidade. Carregue na galeria para descobrir algumas instalações artísticas que estão espalhadas pelas ruas do Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA