na cidade

Trotinetes da Bolt já circulam nas ruas do Porto

Desde 30 de julho, a operadora tem 700 trotinetes disponíveis na cidade.
Já pode usá-las.

Já pode mover-se com mais facilidade pela cidade porque desde o último sábado, 30 de julho, as trotinetes da Bolt chegaram ao Porto. Os 700 veículos disponíveis vão estar espalhados por toda a cidade.

Depois de ter assinado um acordo com a Câmara Municipal do Porto em maio, a Bolt vai disponibilizar os seus serviços de mobilidade aos portuenses durante os próximos cinco anos. O objetivo é “oferecer alternativas sustentáveis para as deslocações diárias”, como explica a empresa em comunicado.

Entre as vantagens que as trotinetes da Bolt oferecem estão um teste de reação cognitiva que avalia se o condutor ingeriu bebidas alcoólicas, bem como um sistema que verifica se o estacionamento é adequado. No mapa da aplicação, os utilizadores poderão ainda ter acesso à informação sobre os locais públicos onde poderão deixar as trotinetes, evitando que estes as deixem em locais onde perturbem o trânsito de outros veículos ou peões. Para utilizar os veículos necessitará apenas de abrir a aplicação da Bolt, selecionar o serviço e digitalizar o seu QR code.

“Para além de solidificarmos a nossa relevância no norte do País, sinto que trazemos mais opções para facilitar o dia a dia de todos os portuenses. Estes meios de mobilidade suave são a solução perfeita para escapar ao trânsito, por exemplo, ou simplesmente para desfrutar de um passeio com vista para o Douro”, diz também em comunicado o responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal, Santiago Páramo.

O serviço de trotinetes da Bolt já está disponível noutras cidades do País como Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal, Cascais, Alcácer do Sal, Seixal e Montijo. Para o futuro, o objetivo da empresa é alargá-lo a outros municípios do norte.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA