na cidade

Tudo o que pode fazer à borla este fim de semana no Porto

Espreite as nossas sugestões para contrariar o mau tempo nos próximos dias sozinho, em família ou com amigos.
Para contrariar o mau tempo.

Apesar das previsões meteorológicas não serem muito animadoras para os próximos dias, no Porto não faltam sugestões de atividades com entrada ou participação gratuita para contrariar a chuva que se avizinha. Um dos destaques deste fim de semana acontece esta sexta-feira, 23 de fevereiro. Falamos do workshop gratuito “Como Servir o Cocktail Perfeito em Casa”. Terá ainda oportunidade de conhecer a marca Coppa Cocktails e os sabores disponíveis, assim como participar numa breve degustação. A atividade decorre pelas 18h30, no Auchan Live da Maia.

Já no sábado, 24 de fevereiro, decorre mais uma edição do evento “Campos Magnéticos”, um arquivo-vivo que procura mapear, organizar e divulgar uma rede informal de espaços geridos por artistas e curadores independentes no Porto, a partir dos anos 90. Os locais incluídos na rota são o Espaço Musas, Extéril, Sput&Nik the Window, Casa Viva e Sonoscopia. O percurso pode ser feito a pé ou de autocarro. Caso prefira a segunda opção, deverá levar um cartão Andante com uma viagem Z1 carregada. O percurso decorre das 15 horas às 17h30.

Outra proposta para este fim de semana são os mercados e feiras de rua, espalhados um pouco por toda a cidade. Este domingo, 25 de fevereiro, poderá visitar a Feira dos Passarinhos na pitoresca Alameda das Fontainhas, até às 13 horas. Já no Jardim do Passeio Alegre, à beira-mar, poderá conhecer peças de marcas portuenses do vestuário à decoração até às 19 horas. No Jardim Basílio Teles poderá descobrir antiguidades e coleções, na Feira dos Golfinhos até às 17 horas.

Estas são apenas algumas das tantas sugestões para os próximos dias. Espreite na galeria seguinte outras atividades gratuitas no Porto.

Sexta-feira

19 horas — Apresentação da nova edição do livro, “Oriente Próximo”, de Alexandra lucas Coelho no Maus Hábitos.

21h30 — É a última oportunidade para assistir a um filme clássico inserido no ciclo de Cinema Francês na Casa Comum. O filme em exibição é “Jules e Jim” de 1961.

22 horas — A banda Off The Vastum sobe ao palco do Citynizer Plaza Ribeira.

Sábado

7 às 13 horas — Poderá visitar a Feira da Senhora da Hora com propostas, que vão desde os queijos artesanais até ao calçado.

8 às 13 horas — Espreite a variedade de produtos vintage e em segunda mão na Feira da Vandoma. As propostas passam por utensílios domésticos, vestuário e ferramentas.

8 às 13h30 — Apoie a produção e consumo sustentável da Feira de Produtos Bio no Parque da Cidade.

16 horas — Escultor Paulo Neves apresenta exposição “De Ferro” na Cooperativa Árvore.

17 horas — Na 104.ª sessão do Porto de Encontro, Sérgio Godinho vai apresentar o seu novo livro “Vida e Morte na 104”, na Biblioteca Municipal Almeida Garret.

21 horas — A Livraria Lello apresenta como autor do mês o escritor de contos infantis, David Machado, a apresentar o seu mais recente livro infantil “Esta história”, com ilustrações de João Fazenda, que também estará presente.

22 horas — Os Lollipots sobem ao palco do Citynizer Plaza Ribeira.

Domingo

10h30 às 12h30 — Oficina para famílias “Visitar Pousão” no Museu Nacional Soares dos Reis. Necessário inscrição através do email Inscrições através do email se@nullmnsr.dgpc.pt.

22 horas — Poderá ser artista por uma noite na nova dinâmica de Micro Aberto, no Citynizer Plaza Ribeira.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA