na cidade

Tudo o que pode fazer à borla no primeiro fim de semana do ano no Porto

Um pouco por todo o concelho há atividades para entreter os miúdos e passar tempo em família. Espreite as sugestões da NiP.
Veja o seu programa favorito para os próximos dias.

O primeiro fim de semana de 2025 está aí e, apesar da agenda cultural não estar ainda a todo gás, pelo Porto não faltam programas para passar tempo em família e manter os miúdos ocupados a gastar energias. O grande destaque dos próximos dias vai para as feiras e mercados urbanos, espalhados pela cidade.

O sábado é o dia em que costumam ter lugar este tipo de eventos. Entre as 7 e as 13 horas, pode conhecer as diversas propostas da Feira da Senhora da Hora, que vão desde os queijos artesanais até ao calçado. Já para os fãs de produtos vintage e em segunda mão, a Feira da Vandoma é o local certo para visitar. Por lá, não faltam utensílios domésticos, vestuários, objetos de decoração e até ferramentas. 

No mesmo horário, no Parque da Cidade, vai encontrar a feira de produtos biológicos. Já entre as 9 e as 16 horas, a Feira de Custóias é a ideal para quem quer comprar produtos alimentares frescos, mas também têxteis para o lar ou renovar o armário, a preços acessíveis.

Espreite na lista abaixo outros programas gratuitos que pode fazer no Porto este fim de semana.

Sábado

11 horas — O Museu Romântico convida a todas as famílias para uma oficina criativa dedicada à descoberta e à reflexão sobre a liberdade.

11 horas — A Biblioteca Popular Pedro Ivo convida a um momento de leitura e atividades criativas com a história “A Mais Pequena e a Nova Irmã” de Lu Fraser.

11 horas — Leve os miúdos ao espetáculo-atelier “A Linha Solta — bebé em Cena” na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

15 às 18 horas — O Porto celebra uma das suas mais queridas tradições de Natal com a música itinerante das Janeiras, que invade vários espaços da Baixa da cidade com grupos e ranchos folclóricos.

15 horas — O Rivoli recebe “7 Vidas, com O Som do Algodão”, um espetáculo para os miúdos.

15h30 — A Biblioteca Municipal Almeida Garrett convida os miúdos dos seis aos dez anos a uma hora de conto em inglês.

17 horas — Não perca o DJ set ao vivo de Salseteo by Caliente Lisa, no Musa das Virtudes.

17h30 — O Rivoli recebe “Ovo” com o Som do Algodão, um espetáculo para bebés maiores de três meses.

19h30 — Assista o DJ set de David Bruno e António Bandeiras, no Rivoli.

21h30 — Concerto do projeto “Nunca Mates o Mandarim” de três artistas portuenses no Rivoli. A formação mistura indie, pop e rock.

23 horas — Anime o primeiro sábado do ano com um DJ set de Matilde Castro.

Domingo

7 às 13 horas — Feira dos Passarinhos para comercialização da espécie como animal de companhia e os acessórios essenciais para o seu cuidado, manutenção e criação, na Alameda das Fontainhas. 

8 às 13 horas — Feira de numismática, filatelia e colecionismo, para venda e troca de moedas, selos, postais e outros objetos de coleção na Praça D. João I.

18h30 às 22h30 — É o último dia para assistir o espetáculo de videomapping “A Fábrica dos Sonhos” no varandim da Torre dos Clérigos. 

Se quiser aproveitar o fim de semana para experimentar um novo conceito gastronómico, carregue na galeria para conhecer os bagels do Boho.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA