na cidade

Turismo no Porto e no norte do País prepara-se para bater todos os recordes este ano

Os números de 2022 deverão bater os registados em 2019 e ficar acima dos seis milhões de turistas.

A pandemia já lá vai e Portugal continua na mira dos viajantes de todo o mundo. Em particular, a região norte e o Porto parecem preparar-se para bater os números registados em 2019.

Segundo o “Jornal de Notícias”, que cita o presidente do Turismo do Porto e Norte, os últimos meses do ano poderão ser suficientes para fazer de 2022 um ano ainda melhor do que o do ano pré-pandemia. “Com os meses que temos ainda em falta, iremos conseguir que o ano de 2022 seja definitivamente o ano da retoma, a ultrapassar esse ano mágico do turismo que foi 2019, com seis milhões de turistas”, diz Luís Pedro Martins.

Os mais recentes dados do turismo na região foram revelados durante uma conferência, realizada esta sexta-feira, 16 de setembro. Dos valores apresentados, retira-se que o número de hóspedes, só em julho, cresceu 13 por cento relativamente a 2019.

Curioso é também o dado do turismo interno, com cada vez mais portugueses a visitarem a região. “Mesmo o acumulado entre janeiro e julho ​​​​​​​de 2019, no que diz respeito ao mercado interno, estamos 10% acima e só em julho temos um crescimento de 21%. Estamos, de facto, a bater o recorde de 2019.”

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA