A Porquinha Peppa é uma das personagens mais famosas entre os miúdos que nasceram depois de 2004, o ano de estreia do desenho-animado britânico. Em Portugal, as aventuras da Peppa e da família estrearam em 2010 na RTP2. Dois anos depois, os episódios migraram para o Canal Panda. Além disso, e como costuma acontecer com os desenhos animados de sucesso, este universo foi reproduzido em merchandising e videojogos. Agora, neste mês de abril, a Porquinha Peppa passou a ser também a estrela do oceanário Sea Life Porto.
Por aqui, os miúdos vão poder interagir com a personagem enquanto descobrem tudo sobre a vida marítima num percurso interativo e imersivo com diversas atividades pelo meio. Claro que também vão ter oportunidades para tirarem as melhores fotografias com a Porquinha Peppa.
“A Peppa é uma das personagens de animação mais adorada pelos miúdos. Promovemos esta iniciativa para aliar a diversão ao conhecimento. As crianças podem não só conhecer as espécies, mas também aprender sobre a importância da sua preservação e os cuidados a ter com os oceanos numa iniciativa que vai, certamente, proporcionar bons momentos e recordações em família”, garante Rui Ferreira, diretor do oceanário.
A boneca vai estar no Sea Life Porto até 27 de maio, entre as 14 e as 16 horas, nos dias úteis; e às 10h30, 14 e 16 hora, aos sábados e domingos.
Aquele espaço da cidade do Porto tem um parque verdejante com mais de 3.500 metros quadrados. Mas é no interior do edifício que pode ver espécies como o peixe-palhaço (sim, aquele do “Nemo”), o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras, os cavalos-marinhos, as tartarugas e uma família de pinguins-de-Humboldt. No total, há 31 aquários — e um túnel subaquático.
Os bilhetes estão disponíveis online e os preços variam entre os 11,50€, para miúdos acima dos 12 anos, e 16,50€, para os adultos. O espaço tem descontos especiais para quem fizer para compras de bilhetes em grupo.