na cidade

Vêm aí 3 noites no museu (mas não vai ficar trancado como no filme)

Este verão, o Museu do Carro Elétrico no Porto recebe visitas tardias na última sexta-feira de julho, agosto e setembro.
O final do dia também pode servir para aprender.

Lembra-se do icónico filme “Uma Noite no Museu” de Shawn Levy? Será semelhante. Em princípio, não contará com a companhia de Ben Stiller, Owen Wilson nem ficará trancado no espaço. Ainda assim, poderá aproveitar o final do dia para aprender. 

Este verão, o Museu do Carro Elétrico no Porto recebe visitas tardias na última sexta-feira de julho (dia 28), agosto (dia 25) e setembro (dia 29). As visitas terão a duração de 1h30, entre as 20 horas e as 21h30. As sessões serão em em forma de teatro num evento que junta a expressão dramática à animação e ao conhecimento. Esta experiência singular conta com a participação dos atores residentes do museu, que irão desenvolver diversos momentos de interação.

Através de uma apresentação interativa com o público, concebida pelo Serviço Educativo do Museu, será possível compreender a grande influência que os transportes tiveram no desenvolvimento dos territórios. Não é uma simples visita, mas uma experiência onde terá a oportunidade de contemplar uma coleção de mais de 20 viaturas, que contam a história de século e meio de existência por detrás dos transportes da região.

A visita é aberta a todas as idades e os maiores de oito anos podem entrar, sejam sozinhos ou em grupo. O bilhete custa 8€ para miúdos até aos 12 anos e 12€ para os adultos. É preciso inscrição prévia, havendo um limite de 40 participantes por sessão. O Museu do Carro Elétrico fica na marginal do Rio Douro, no número 51 da Alameda Basílio Teles, e é uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA