na cidade

Vem aí um atelier para fazer presentes de Natal com materiais reutilizados

A Porto Ambiente promove uma atividade para toda a família e de participação gratuita.
Poderá criar uma lembrança única.

Se adora oferecer lembranças com um carácter mais pessoal e intimista, temos boas notícias. A Porto Ambiente vai promover Oficinas de Reutilização para a elaboração de presentes de Natal circulares.

 A oficina pretende consciencializar as famílias sobre o impacto ambiental desta época festiva, promovendo uma menor produção de resíduos através da criação de um presente feito, exclusivamente, com materiais reutilizados. A oficina é da autoria de Patrícia Azevedo, natural de Vila do Conde e educada em Vila Chã, onde outrora mulheres comandavam os barcos. Reconhece que são estas raízes que a enchem de fibra para ser a mudança que deseja ver no mundo, desafiando limites e barreiras. 

“Nos últimos 15 anos tenho trabalhado como professora de ambiente/cidadania e artes plásticas e a reutilização sempre tem sido a prática integrante da minha atuação”, admite à New in Porto.

Formou-se ainda em Medicina Natural e fundou a Green Diamond para dar a conhecer produtos ecológicos inovadores enquanto, em simultâneo, integra workshops ligados ao aumento da consciência ambiental. Da vontade de ser e de viver de acordo com valores humanos, sustentáveis e amigos das nossas casas (o nosso corpo e o planeta Terra) surge a criação de projetos de economia circular nas mais diversas áreas.

“O meu objetivo com estas ações é levantar reflexões profundas sobre como conseguimos ser seres humanos mais integrais, mais conscientes e suficientemente capazes para, através do exemplo, contagiar a nossa sociedade de forma positiva”, reforça.

As oficinas “Prendas Circulares” acontecem em duas datas, sempre aos sábados, nos dias 9 e 16 de dezembro em dois horários, às 10h30 ou às 15h30. As sessões têm a duração de uma hora e decorrem no Auditório da Porto Ambiente, no número 249 da Rua de S. Dinis.

Para criar o presente de Natal, é fundamental que leve consigo caixas de cereais, embalagens de plástico de pequena dimensão e/ou tampas de plástico. A participação na oficina é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email circularidade@nullportoambiente.pt. O limite de participantes é de 25 pessoas por sessão.

Se quiser assistir e já que falamos em sermos mais amigos do ambiente, recorde-se que as estações dos Combatentes e do Marquês ficam próximas do Auditório da Porto Ambiente.

De seguida carregue na galeria para conhecer dez propostas de marcas portuenses para oferecer ao amigo secreto até 10€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA