na cidade

Vem aí uma nova rota de comboio que atravessa 50 cidades europeias

O percurso da empresa checa Leo Express passa por quatro países europeus e tem a duração de 19 horas.
Uma ideia a ser lançada entre 2024 e 2025.

Percorrer a Europa de comboio, conhecendo cidades incríveis, explorando museus, fazendo amigos de todas as nacionalidades: é experiência de uma vida. O famoso passe InterRail, criado em 1972, não é propriamente desconhecido. Milhões de europeus já viajaram pelo continente europeu com este título. E, em breve, haverá mais um trajeto para escolher.

A operadora checa de transportes públicos Leo Express anunciou a intenção de criar um serviço multinacional que irá ligar Ostend, na Bélgica, a Bratislava, na Eslováquia. O percurso de 19 horas irá contar com inúmeras paragens.

A alternativa foi apresentada ao Ministério dos Transportes e Infraestruturas belgas em junho de 2023, e encontra-se, neste momento, a ser considerada pelo regulador dos transportes ferroviários.

Caso seja aprovado, o trajeto do operador ferroviário da República Checa irá incluir 50 paragens em algumas das principais cidades da Europa Central, como Bruges, Ghent, Bruxelas e Liège (na Bélgica), bem como mais de 20 cidades alemãs, incluindo Aachen, Colónia, Hanover, Leipzig e Dresden.

A rota segue depois até à República Checa, com paragem em Praga. Já na Eslováquia, fará paragens em Kuty e Malacky antes de chegar à capital, Bratislava. Saindo pouco depois das 6 horas da manhã em ambas as direções, o comboio está programado para chegar ao destino entre a 1 e as 2 da manhã seguinte.

Após a aprovação, a Leo Express prevê lançar o novo serviço no fim de 2024 ou início de 2025. Ainda não foram avançados preços para a viagem.

Carregue na galeria para ver algumas imagens do “La Dolce Vita”, o luxuoso comboio italiano, que o levará a percorrer o norte de Itália.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA