na cidade

Vila Nova de Gaia recebe uma festa épica de Natal (cortesia da FOX)

Moullinex e Pedro da Linha fazem parte do cartaz desta super festa que acontece a 16 de dezembro, no WOW.
A dupla Moullinex e GPU Panic.

A música eletrónica invade o WOW — World of Wine a 16 de dezembro, para a maior festa de Natal que Vila Nova de Gaia já assistiu. Depois de mais um sucesso com as celebrações de Halloween, o grupo de canais de entretenimento aposta numa festa natalícia para os fãs do norte, com uma noite que apostou tudo no alinhamento para a pista de dança.

O cartaz é composto por vários nomes portugueses, embora à partida não pareça. James Flower, Moullinex, GPU Panic e Pedro da Linha são os DJ e produtores que vão dominar a mesa de mistura a partir das 23 horas. 

A festa vai começar pela arte de James Flower, o alterego de Tiago Narciso, que combina house, techno e breaks numa experiência audiovisual inspiradora. 

Segue-se a dupla Moullinex e GPU Panic. Com a inspiração em Daft Punk e Air, Luís Clara Gomes, conhecido simplesmente como Moullinex, apaixonou-se pela música numa discoteca de Viseu e hoje já conta — além das várias colaborações com artistas nacionais como Marisa Liz — com um tema na série “And Just Like That”, do universo de “Sexo e a Cidade”, emitida na HBO.

Nesta noite, em Vila Nova de Gaia, o DJ vai apresentar-se com o seu projeto feito em parceria com Guilherme Tomé Ribeiro, conhecido como GPU Panic. Os dois têm trabalhado juntos há vários anos, com influências nas produções um do outro. Em 2023, lançaram um álbum fruto desta relação — e que se tem traduzido em vários espetáculos pelo País. A festa da FOX é mais um dos eventos onde vão mostrar a sua produção, com os sons a que já habituaram o público.

Já Pedro da Linha será o último artista a atuar, com produções que puxam a vibe mais hip hop mas também com sonoridades africanas e brasileiras. As colaborações com diversos artistas portugueses, como Dino D’Santiago, Carlão, Branko, Pedro Má Fama e Ana Moura ajudaram a elevar o nome do produtor e DJ que hoje é uma sensação a solo junto de um grande público.

Com este alinhamento é certo que a pista de dança da FOX X-Mas House Party será animada até de madrugada. Quem quiser fazer parte da festa, vai gostar de saber que é possível ganhar convites nos passatempos que a New in Porto está a promover no Instagram.

Este artigo foi escrito em parceria com a FOX.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA