na cidade

YOTEL vai receber a Warm Up Party do Porto Pride

A festa está marcada para esta sexta-feira, 13, no Komyuniti, restaurante do hotel. A entrada é livre, mas paga o que consumir.
Pode ganhar uma estadia de duas noites para duas pessoas.

Realizado desde 2001 na cidade do norte, o Porto Pride defende a luta pelos direitos da comunidade LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgénero, queer, intersexos e assexuais), com o objetivo de promover e defender os direitos humanos. Em 2019, o evento deixou de ser uma festa privada, com acesso unicamente através de bilhetes pagos, e transformou-se numa celebração gratuita e ao ar livre, aberta a todos. 

Nesse sentido, o YOTEL Porto, uma das unidades hoteleiras mais cool da cidade, será, pela primeira vez, o parceiro oficial do Porto Pride, o evento pride mais antigo do norte do País, que está de regresso ao centro do Porto, entre os dias 13 e 15 de setembro, sexta-feira a domingo. 

“É com enorme orgulho que o YOTEL Porto se associa, pela primeira vez, ao Porto Pride. A diversidade e a inclusão são valores chave da nossa sociedade e é essencial defendê-los e promovê-los. É, por isso, com grande entusiasmo que o YOTEL Porto fará parte deste evento”, refere Manuel Carneiro, diretor geral do YOTEL Porto.

O hotel será o palco da Warm Up Party, no dia 13 de setembro, esta sexta-feira, com início marcado para as 19h30. A festa, que decorrerá no restaurante do hotel, o Komyuniti, contará com a presença de um DJ, o qual promete animar os convidados noite dentro. Há ainda um menu especial de snacks para quem quiser prolongar a noite.

A entrada na festa é gratuita, ou seja, tem apenas de pagar pelo que consumir no hotel, desde cocktails aos petiscos. Nestes últimos destacam-se a tempura de camarão, os takoyakis de polvo, as gyozas de vegetais, croquetes e nachos de guacamole. O preço destas sugestões varia entre os 6€ e os 8€.

No dia seguinte, sábado (14), o YOTEL Porto terá um espaço exclusivo no Arraial do Porto Pride, que decorrerá no Largo Amor de Perdição, na Cordoaria, entre as 16 horas e a uma da manhã. Neste dia, os convidados vão ter a oportunidade de participar numa roleta de prémios, que oferece vários brindes e a possibilidade de ganhar uma estadia de duas noites com pequeno-almoço, para duas pessoas. 

Recorde-se que a organização do Porto Pride preparou três dias repletos de iniciativas para todos os que queiram participar, desde exposições, workshops, debates, conferências e outras atividades culturais. A participação em todo o evento é gratuita. A estação de metro dos Aliados fica próxima do Largo Amor de Perdição, na Cordoaria, local que recebe este ano a maior festa pride do ano.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA