New in Porto

STCP lança serviço especial para a próxima edição do North Festival

O primeiro festival da cidade acontece este fim de semana, de 24 a 26 de maio, pela primeira vez no Prado do Parque de Serralves.
O serviço especial é gratuito.

Estamos oficialmente em contagem decrescente para o primeiro grande festival do ano no Porto. Durante três dias, de 24 a 26 de maio, o Parque de Serralves receberá a sexta edição do North Festival. O primeiro dia está reservado à música latina, com nomes como Nininho Vaz Maia, Iñigo Quintero e Maria Becerra a subirem ao palco.

Já no segundo dia, é a vez da banda portuguesa Plaza, dos The Reytons, Birdy e dos Keane que celebram 20 anos de carreira. O último dia do festival conta com as atuações de Bell Marques, Claudia Leitte e Nelly Furtado. 

Para garantir a fácil e rápida deslocação dos festivaleiros, a STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) volta a associar-se ao North Festival, oferecendo um serviço dedicado ao transporte entre o centro da cidade (Avenida dos Aliados) e o Parque de Serralves. O serviço especial “North Festival” estará em vigor nos dias 24, 25 e 26 de maio, com várias paragens ao longo do percurso, nomeadamente na Cordoaria, no Palácio de Cristal, na Praça da Galiza, na Faculdade de Ciências e em Lordelo.

Este serviço é gratuito e funcionará entre as 16 e as 23 horas, com frequências de viagens de cerca de 30 minutos, nas deslocações para o recinto do evento. Entre as 23 horas e as três da manhã, as carreiras funcionam apenas no sentido Aliados, com uma frequência de viagens de dez minutos, antecipando o término do evento e a saída do recinto. 

A par do serviço especial, a STCP dispõe de um conjunto de linhas de serviço regular que servem as imediações do Parque de Serralves. Entre as seis da manhã e as 21 horas, as linhas 207 e 507 fazem paragem no local, assim como as linhas 200, 204 e 203, deixando-o apenas a 700 metros do recinto. 

Já entre as 21 horas e as três da manhã, mantêm-se em operação as linhas 200, 204 e 504. Entre a meia-noite e as 5h30, estarão em funcionamento as linhas 1M e 2M. Os títulos de transporte válidos nestas linhas são para as viagens ocasionais Andante, o Passe Andante que inclua as zonas a circular e a tarifa de bilhete de bordo por 2,5€, adquirida à entrada do autocarro. Pode ainda consultar os horários em vigor e o horário do serviço especial no site da STCP.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA