Embora as suas raízes e a infância sejam de Lisboa e do Alentejo, o chef já percorreu o mundo e tem passado muito do seu tempo nos últimos anos em Londres, onde conseguiu arrecadar duas estrelas Michelin. Ainda assim, tinha esta ideia muito presente de abrir um espaço no Porto, um sonho que se tornou realidade desde 16 de Fevereiro com o Cozinha das Flores, do qual é diretor criativo.
O espaço fica situado no Largo de São Domingos, mesmo no final da Rua das Flores, e inclui-se num projeto mais ambicioso, o The Largo, do qual fazem parte o bar Flôr e um hotel, que abrirá ainda este ano. Ao contrário do que toda esta apresentação possa fazer imaginar, o conceito do restaurante pretende ser simples e descontraído, juntando a qualidade dos produtos e do serviço com alguma diversão e estilo boémio.
“A Cozinha das Flores é um pouco uma homenagem à cozinha, é um espaço também criativo, confortável, boémio e divertido”, começa por dizer Nuno Mendes, acrescentando: “Uma cozinha aberta, muito inspirada pelo produto do norte, é um espaço onde começamos uma viagem agora à procura e à descoberta do receituário e da tradição do norte e isso é um pouco o nosso guião para o trabalho que estamos a fazer aqui. Fazê-lo também de uma maneira descontraída, num espaço caseiro, com uma identidade única e amigável. Um sítio onde as pessoas podem estar descontraídas e sentir que estão na nossa casa”.