Atualmente, ainda existem muitas pessoas que acreditam que ir ao ginásio tem de ser dispendioso. Isto não é, de todo, verdade. No País já encontramos várias cadeias muito baratas. Na verdade, é só beber menos um café por dia que já terá dinheiro suficiente para pagar as mensalidades. E quando falamos em marcas acessíveis, não há nenhuma mais popular que a Fitness UP — já tem 38 espaços em Portugal.
O mais recente abriu no passado sábado, 20 de maio, na Foz do Douro, uma das zonas mais nobres do Porto. “Queremos estar nos locais mais privilegiados de cada cidade para que todos possam ter acesso à nossa proposta de fitness disruptiva e singular no panorama nacional”, conta à NiT Cristina Coutinho, diretora de negócio do grupo.
Embora o público-alvo continuem a ser os mais jovens, graças ao design super trendy dos clubes, a insígnia tem sócios de todas as idades. “Cada vez mais notamos uma consciencialização global face aos valores que defendemos”, aponta. Estes mesmos valores estão refletidos na decoração, onde se encontram frases como “stop war”, “end of prejudice” e “stop racism”.