Não é apenas um bar nem é uma discoteca, é um clube noturno ande vai encontrar um conjunto de diferentes salas com ambientes distintos e sempre envoltos num certo mistério. Depois de algumas semanas em soft opening, o Maria Pistolas abriu a 12 de maio e quer ser um local de culto no Porto.
A ideia passou precisamente por juntar diferentes estilos como o mais clássico e o moderno, o lado histórico do edifício com um toque mais industrial, sempre com o objetivo de provocar várias sensações em quem visita o Maria Pistolas. Isso é visível nas quatro salas do piso de cima e na sala do clube, que fica no piso inferior.
Todo o edifício tem como elemento de ligação a luz, há vários néons com diferentes modos de funcionamento e que criam atmosferas tão diferentes que é possível descobrir e redescobrir recantos a cada visita. A sala que dá para a frente do edifício mantém as inscrições nas paredes ainda do tempo em que era tribunal e no chão nota-se o estrado onde dançavam as bailarinas do Clube Primavera.