Mercado Orgânico

Instalou-se na Foz para trazer aos vizinhos os produtos mais saudáveis e sem plásticos.
Fotografias de Mercado Orgânico.

“Bem-vido ao Mercado Orgânico, onde as pequenas mudanças têm um grande impacto.” É assim, com este lema gravado na parede, que são recebidos todos aqueles que entram na nova mercearia portuense. Como o nome explica bem, o que vai encontrar aqui é um conjunto de produtos orgânicos, biológicos e sem plásticos.

Aberto desde 2 de agosto, o Mercado Orgânico é uma ideia com cerca de um ano, altura em que os seus donos, o casal Maria João Vaz e Paulo Costa, se mudaram de Lisboa para o Porto. Esta mudança surgiu da “necessidade de dedicar o tempo de trabalho a alguma coisa que possa fazer a diferença na sustentabilidade, na vida das pessoas” e também de uma necessidade de mudar de vida.

Quanto aos produtos, no Mercado Orgânico vai encontrar todos os tipos de grãos, leguminosas, especiarias, massas sem glúten, chás, sementes, frutos secos ou farinhas. Tudo a granel, claro. Além destes e dos frescos, que aqui chegam conforme a sazonalidade e aquilo que os fornecedores biológicos tiverem no momento, há ainda produtos sustentáveis como garrafas de inox, talheres de bambu, champô sólido, desodorizantes, pasta dos dentes em pastilha, suculentas, plantas ou desmaquilhantes de algodão.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Diu, 231
    4150-275 Porto
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado das 9h às 20h
  • Domingos e feriados das 10h às 14h
PREÇO MÉDIO
?

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA