Juntar três amigos e profissionais de diferentes nacionalidades num mesmo negócio pode parecer complicado, mas no caso do novo café portuense só veio enriquecer a experiência. Mais do que a comida ou o trabalho, procuram o bem-estar e foi assim que nasceu o Protest Kitchen.
Além de Pedro, de 28 anos, o projeto tem como sócios Fanourios Stylianou — também conhecido por Fanis —, de 33, e Andrey Mikheev, de 26. Quando é necessário, têm ainda a ajuda de Irina Mikheeva, de 29 anos, esposa de Andrey. Neste grupo tão internacional, Pedro é brasileiro, Andrey é russo e Fanis cipriota.
Para quem se lembra, os dois últimos faziam parte do The Orthodox, embora não fossem os donos. Conheceram-se quando trabalharam juntos num anterior espaço portuense e começaram o projeto com outros investidores em agosto de 2021. As coisas não correram como esperado e os investidores decidiram fechar o local, mas foi também através do The Orthodox que Pedro acabou por entrar nas suas vidas.
O foco está nos pequenos-almoços e almoço e aí o que vai encontrar é um conjunto de pratos de todo o mundo. As grandes influências vêm de leste, da Ásia e também da culinária Kosher, mas não ficam por aí. Também há vinhos naturais e tudo é confecionado no local.