“A ideia surgiu porque reparámos que noutros países havia várias lojas de bubble tea”, explica à New in Porto um dos responsáveis. Oriundos da China mas a viver na cidade há quase duas décadas, aproveitaram para fazer formação em várias cidades daquele país ao longo dos últimos anos a pensar no objetivo de abrir por cá um espaço dedicado a esta bebida.
O objetivo aqui passou também por trazer algo de novo, especialmente olhando para o facto de o bubble tea começar a ser mais conhecido no nosso País. “O conceito de ter todas as bebidas com as bobas [as bolinhas de tapioca] já não é um conceito muito moderno na China, por isso fomos aprender coisas novas”, diz, acrescentando: “Na china quase já não existem esses, os nossos são mais modernos. Quisemos trazer o mais original e mais recente para o Porto”.
Assim nasceu o Tea Talk, aberto desde 9 de novembro do ano passado. Trouxeram alguns dos mais modernos equipamentos e importam cerca de 90 por cento das matérias-primas, mas ainda há espaço para crescer e acrescentar novos elementos ao conceito.