Diogo Dalloz pode ter nascido no Brasil, mas foi em Portugal que descobriu a paixão pela ourivesaria. Principalmente pela técnica e arte da joalharia portuguesa, que conheceu quando fez um programa de intercâmbio na Universidade de Lisboa. Desde aí foram várias as viagens de ida e volta entre ambos os países até que, em 2018, se fixou no Porto.
No mesmo ano, abriu na baixa da cidade a primeira loja da sua marca. The Jewellery Experience não é um simples espaço em que os consumidores chegam, apreciam as peças e as levam para casa. É também um atelier criativo, onde visitantes podem assistir — ao vivo e a cores — à criação das joias, além de participarem na própria conceção.
Em 2020, fecharam as Galerias Lumière, onde estavam instalados, e o sócio abandonou o projeto durante a pandemia. Porém, o negócio não abrandou. Ao lado de Diogo, continuou a esposa Luma, que o acompanhou na mudança, para o Centro Comercial Bombarda, e nos restantes passos.
Agora, em 2023, o casal abriu uma segunda loja junto ao Hotel Infante de Sagres, no centro da cidade. “Abrimos este espaço para voltarmos a estar mais próximos dos turistas e mostrar-lhes o nosso trabalho. Sempre tivemos a preocupação de nos voltarmos para o português, mas a ideia é expandir a marca”, conta o fundador à NiT.