Vumo

Aberto desde janeiro de 2015, é projeto de um casal apaixonado pela cultura celta. A NiP passou por lá e conta-lhe tudo.
Um espaço acolhedor para uma nova experiência gastronómica.

Fumar é o processo de defumação ou fumagem, onde alguns alimentos são expostos à fumaça proveniente da queima de diversos tipos de madeiras com o objetivo de conservar e modificar o seu sabor. Fumeiro à base de plantas pode parecer algo bem inusitado, mas em nenhum canto do mundo há indicação que afirme ser uma técnica exclusiva da carne e do peixe, muito pelo contrário.

Juliana e Thomas estão juntos há 11 anos. Conheceram-se nas aulas de esgrima, onde Thomas era o mestre e no início deste ano, aceitou o desafio da Ju em acompanhá-la novamente no mundo da cozinha. Motivados também pelo incentivo dos amigos e familiares que ficavam rendidos aos sabores fumeiros das experiências do casal e, porque a própria Ju sabe que como vegano pode sentir-se a falta de certos sabores, a 13 de abril deste ano abriram o Vumo, um restaurante com uma carta cheia de vegetais fumados. Todavia, Ju, chef no 7 Maravilhas e agora no Vumo admitiu ter desmitificado que o público-alvo seriam só veganos, pois é toda uma nova experiência para os carnívoros e uma nova forma de apresentar a gastronomia vegana.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Barão Forester, 736
    4050-272 Porto
  • HORÁRIO
  • Quarta-feira a domingo das 15h às 23h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Vegan

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA