na cidade

Porto lança serviço de táxi para quem não tem transportes públicos perto. Custa 1€

Os veículos fazem a ligação entre 50 pontos da cidade, com deslocações até dois quilómetros e meio.
São boas notícias.

Se a demanda pelos transportes públicos é cada vez maior, a oferta nem sempre dá resposta a essa necessidade. Foi a pensar nisso que o Porto passou a oferecer aos moradores um novo serviço de transporte público nas zonas onde não há acesso fácil a autocarros.

Todos os moradores vão ter ao dispor um táxi que faz viagens até cerca de dois quilómetros e meio, para 50 pontos da cidade. Para isso, só terão de pagar a tarifa única de 1€ aos operadores de táxi do município.

“Este serviço vai mudar um bocado a minha vida, porque vou conseguir chegar mais facilmente ao terminal de Campanhã e vou poder movimentar-me de maneira muito mais rápida. Vai ser muito mais fácil do que ir de carro”, explicou à SIC Raquel Rodrigues, uma das munícipes que estreou o serviço.

E como funciona, afinal, este sistema? Em primeiro lugar, é preciso ser munícipe do Porto e possuir o Cartão Porto. De seguida, pode marcar a viagem através do site ou do telemóvel, sempre até quatro horas antes da data e horário. O projeto piloto, que vai estar em vigor nos próximos seis meses, funciona das seis da manhã à meia-noite.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA